Reforço Cada Vez Mais Perto De Ser Oficializado No Benfica
No Napoli o jogador Lorenzo Lucca já não é consensual. Mas apresenta qualidades favoráveis para reforçar o plantel de José Maurinho no Benfica.

De acordo com a edição desta segunda-feira do jornal A Bola, o Special One considera que o internacional italiano oferece soluções ao setor mais adiantado do terreno que Vangelis Pavlidis, Franjo Ivanovic e Henrique Araújo (que deverá mesmo ter os ‘dias contados’) não oferecem, pelo que merece a sua aprovação.
Natural de Moncalieri, o jogador de 25 anos de idade passou por Torino, Vicenza Calcio, Brescia, Palermo, Pisa, Ajax e Udinese, antes de rumar ao Estádio Diego Armando Maradona, no passado verão, na qualidade de cedido, na sequência da grave lesão contraída por Romelu Lukaku, que está iminência de ser totalmente debelada.
Na altura, o emblema azzurro pagou qualquer coisa como nove milhões de euros pela sua cedência, à qual acresce uma cláusula de compra obrigatória cifrada em 26 milhões de euros, fazendo o investimento total ‘disparar’ para os 35 milhões de euros. No entanto, a experiência está longe de correr bem, somando apenas dois golos ao cabo de 20 jogos.
O Napoli admite abrir mão de Lorenzo Lucca (cujo ordenado ronda os dois milhões de euros líquidos por ano), a título de empréstimo, e já estará, inclusive, ativo em busca de um substituto à altura, sendo que, neste momento, o nome que ganha mais forças é o de Artem Dobvyk, da AS Roma.



