Notícia De Última Hora: Dirigentes Tomaram Decisão Final & Deixaram Comunicado
Os dirigentes de (FPF) tomaram decisão e anunciaram, esta quarta-feira, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais obre o espaço e o tempo do próximo jogo da seleção.

Segundo a imprensa desportiva nesta quarta-feira, FPF anociou que o jogo entre Portugal e Arménia, do próximo dia 16 de novembro, tem início agendado para as 19h45 (horário de Portugal Continental).
FPF confirma que o encontro, que é o último jogo da fase de grupos de qualificação para o Campeonato do Mundo 2026 que se realiza no México, Estados Unidos e Canadá, vai acontecer no Estádio do Dragão.
Este trata-se de um regresso da seleção nacional ao Estádio do Dragão, depois de, neste mesmo local, ter carimbado o último apuramento para o Mundial’2022 (no playoff que disputou com a Turquia e a Macedónia do Norte), assim como a qualificação para o Europeu’2024 (vitória sobre a Eslováquia) e o acesso aos oitavos de final da Liga das Nações 2025 (goleada à Polónia).
“Como presidente da AF Porto é com enorme orgulho e satisfação que vejo o regresso das seleções nacionais aos estádios do nosso distrito. As seleções têm sempre a porta aberta para cá jogarem e também a garantia de que apoio nunca lhes faltará. Estou certo de que mais uma vez os adeptos vão estar presentes e espero que no final do encontro possamos todos conseguir celebrar a qualificação para mais um Mundial”, destacou José Neves, presidente da Associação de Futebol do Porto, em declarações aos meios oficiais da FPF.
Se olharmos para a história, este tratar-se-á do 16.º encontro da equipa das quinas no Estádio do Dragão. A única derrota no recinto dos azuis e brancos aconteceu no jogo de inauguração do Euro’2004, frente à Grécia (1-2). Daí em diante, o historial de Portugal no Dragão é de 11 vitórias e 3 empates, com um saldo de 37 golos marcados e 13 sofridos.
Caso se estive esta análise aos 30 jogos que a seleção nacional realizou anteriormente no Estádio das Antas, onde atuou pela primeira vez a 23 de novembro de 1952 (Áustria, 1-1), a equipa das quinas conta com um balanço 27 vitórias, 13 empates e 5 derrotas ao cabo de 45 jogos, período no qual apontou 82 golos e sofreu 39.
De referir que Portugal arrancou a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 com duas vitórias fora de casa, a primeira uma goleada por 5-0 na Arménia, no sábado, antes de sofrer para vencer na Hungria, por 3-2, na terça-feira.
A mesma fonte revelou que Portugal prossegue esta fase de apuramento e faz dois jogos no Estádio José Alvalade, em Lisboa, recebendo em 11 de outubro os irlandeses e a 14 os húngaros.
Com duas jornadas disputadas, Portugal lidera o Grupo F, com seis pontos, mais três do que a Arménia, com a Irlanda e a Hungria a seguirem com apenas um ponto.