Última Hora: O Candidato A Presidência Do Benfica Luís Filipe Vieira
O candidato a presidência do benfica Luís Filipe Vieira em comunicado deixou a sua opinião sobre a proposta de voto eletrônico.

As propostas divulgadas pela Mesa da Assembleia Geral (MAG), insere-se a possibilidade de os sócios que residam no estrangeiro ou nas Regiões Autónomas votarem por via eletrónica.
Segundo o jornal “Futebol” nesta sexta-feira, O senhor Luís Filipe Vieira, ex-presidente benfiquista entre 2003 e 2021 e o último dos seis a avançar para o sufrágio, considerou que a proposta “introduz incerteza processual” e não reconhece “idoneidade técnica e segurança jurídica”, apelando “à sua revisão” antes da Assembleia Geral (AG) de 27 de setembro.
“[A proposta] Prevê o voto eletrónico condicionado à aceitação de todas as listas, como preveem os estatutos, mas em caso de rejeição não garante voto à distância de todos os sócios do clube, o que deveria ser assegurado, no mínimo, pelo voto por correspondência”, realçou a candidatura de Luís Filipe Vieira, em comunicado.
Por outro lado, João Noronha Lopes, candidato derrotado por Luís Filipe Vieira no sufrágio de 2020, já demonstrara publicamente a sua oposição ao voto eletrónico, reforçando a disponibilidade da sua candidatura em “ajudar a identificar e garantir mais de 40 secções de voto em Portugal e no estrangeiro”, de forma a ter eleições “justas, transparentes, fiáveis e acessíveis ao maior número possível de sócios”.