Craque De 31 Anos Na História De Sporting
Eric Dier é um dos ex-jogadores do sporting que ainda está referênciado para o regresso.

Segundo a imprensa desportiva ontem domingo, Eric Dier já foi várias vezes equaciondo no sporting.
O defesa-central inglês, de 31 anos, hoje ao serviço do Monaco (França), mas que tem história nos dois emblemas que vão medir forças na Liga dos Campeões. O defesa falou aos meios oficiais do Bayern Munique (equipa que representou entre 2023 e 2025) e admitiu o sentimento especial nesta partida. Destacando o valor existente nos bávaros e o crescimento que os leões tiveram nos últimos anos.
«Só espero que seja um ótimo jogo. Claro que o Sporting será o ‘underdog’ [n.d.r: expressão para expectável derrotado], mas torço sempre por eles, tal como pelo Bayern. Nestas situações, espero apenas que as duas equipas joguem bem», começou por dizer o internacional inglês, explicando, depois, como vê os leões.
«A identidade do clube é a sua academia e o desenvolvimento dos jogadores, que normalmente chegam sempre à equipa principal. Têm uma grande história nesse capítulo e orgulham-se disso. Nos últimos cinco, seis anos, acumularam, também grande sucesso e ganharam títulos, o que não acontecia há algum tempo. Esse sucesso deu uma nova confiança ao Sporting e redefiniu a sua identidade – voltou a ser um clube que ganha muito!», lembrou.
«Na Academia – e hoje olho para trás com maior clareza – sempre deram grande importância à nossa formação como pessoas, não apenas como jogadores. Passámos muito tempo lá, muitas vezes mais do que junto das nossas famílias. Essa responsabilidade para connosco era levada muito a sério e experienciámos um ambiente bastante disciplinado; proporcionavam-nos as melhores condições possíveis em todos os aspetos. Também eram inovadores – foram, aliás, uma das primeiras academias do género na Europa com esta estrutura. Foi criada em 2002, muito antes de outros clubes terem sequer algo deste género. O Sporting estava à frente do seu tempo», constatou.



