Clube Rico Avança Para A Contratação De José Maurinho
José Maurinho estabelece prioridade no grande clube Real Madrid para treinar os jogadores da equipa principal.

Segundo O Jornal “NotíciasAominuto” nesta segunda-feira, O jornal AS avança que o treinador português continua na lista de alvos de Florentino Pérez, com quem Mourinho mantém uma boa relação, apesar de algum distanciamento.
O mesmo jornal espanhol começa por recordar que há uma cláusula que permite a Mourinho sair do Benfica, sem custos, no final desta temporada, apesar de ter mais um ano de contrato, e que um telefonema pode mudar tudo.
O AS cita fontes para afirmar que Mourinho sente-se confortável em Lisboa e que. estando no Benfica. consegue estar mais próximo da família. No entanto, o sonho de poder ser selecionador nacional após o Mundial2026, que irá decorrer nos Estados Unidos, México e Canadá, parece agora ter ficado mais longe, uma vez que a Federação Portuguesa de Futebol acredita que a sua presença é demasiado forte e exigente, tendo em conta o atual projeto de Roberto Martínez.
Por essa razão, Mourinho estará agora mais inclinado em ficar no Benfica, onde pretende construir um plantel que o deixe mais próximo do seu estilo de jogo, mas uma chamada de Florentino Pérez poderá mudar o rumo dos acontecimentos.
Apesar da amizade, Mourinho e o presidente do Real Madrid perderam o contacto nos últimos anos, fruto da mudança de números de telefones, sendo que no final de janeiro não chegaram a reencontrar-se em Lisboa. Florentino Pérez não acompanhou a equipa na viagem para Lisboa para o último jogo da fase regular da Champions e ainda não é certo que o faça hoje, quando a comitiva merengue rumar novamente a Portugal.
De qualquer forma, Florentino e Mourinho têm reencontro marcado para dia 25 de fevereiro, altura em que será a vez de o Benfica visitar o Real Madrid. O experiente treinador luso vai, também, regressar ao Santiago Bernabéu pela primeira vez desde que saiu do clube blanco, já lá vão mais de dez anos.
A revelação foi feita pelo próprio Mourinho após o emocionante jogo do passado dia 28 de janeiro, que garantiu um lugar no playoff ao Benfica, com um golo do guarda-redes Trubin já em período de descontos.
“Nunca mais estive no Bernabéu, nunca mais, desde que parti. E, no fim de semana em que iria ao Bernabéu, quando estava tudo organizado com o meu amigo Óscar Ribot [empresário influente e próximo de Florentino Pérez], eu estava em Barcelona, com a minha mulher, e fui chamado pelo Benfica. Fui diretamente para Lisboa, quando ia ao Bernabéu pela primeira vez”, confessou Mourinho, em conferência de imprensa.



