Atenção! O Presidente Frederico Varandas
Frederico Varandas é o presidente que consiguiu resgatar o clube e está decidido em recandidatar-se nas próximas eleições presidências.

O lider máximo tornou-se a figura mais titulada da história do Sporting, ao ter conquistado, nada mais, nada menos, do que nove títulos. Foram eles três campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Segundo o jornal A Bola nesta quinta-feira O presidente do sporting desde 2018 já terá, inclusive, começado a esboçar a lista que irá colocar a votos, com destaque para a manutenção de dois daqueles que são os seus principais ‘braços direitos’, Francisco Salgado Zenha (vice-presidente do clube e da SAD para a área financeira) e André Bernardo (Chief Strategy and Operations Officer e administrador da SAD).
A mesma fonte disse que foi, de resto, um dos principais responsáveis pelo delineamento das recentes obras de renovação do Estádio José Alvalade, que contemplaram o encerramento do tão badalado fosso e a instalação de uma nova fila de bancadas, que permitiram aumentar a lotação, dos 50.000 para os 52.000 espectadores.
A mesma publicação acrescenta que o antigo diretor clínico da estrutura verde e branca torne pública esta decisão mais próximo do final do presente ano de 2025. Isto, já depois de ter rejeitado um convite multimilionário para assumir o cargo de diretor executivo de um dos clubes do Fundo de Investimentos Público (PIF) da Arábia Saudita.
Em causa, ao que tudo indica, tal como foi noticiado pelo Desporto ao Minuto, estaria o Al-Ahli Jeddah, conjunto onde militam ‘caras conhecidas’ do futebol português, como é o caso de Merih Demiral (ex-Sporting e Alcanenense) e Wenderson Galeno (ex-FC Porto, Portimonense, Rio Ave e Sporting de Braga).
Frederico Varandas, que aufere um ordenado base na ordem dos 300 mil euros por ano (valor que pode duplicar , consoante o cumprimento de objetivos), em Alvalade, teria em mãos uma proposta que lhe permitiria multiplicar por várias vezes o vencimento, mas optou por permanecer ao leme dos bicampeões portugueses em título.
Frederico Varanda tornou-se no presidente mais titulado da história do Sporting, ao ter conquistado, nada mais, nada menos, do que nove títulos. Foram eles três campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.