Acordo Quase Fechado: Geny Catamo
Sporting estara perto de fechar acordo com Geny Catamo tendo em vista a renovação do contrato que une ambas as partes, ainda que o atual permaneça válido até junho de 2028.

Segundo a edição desta quinta-feira do jornal desportivo A Bola. O novo vínculo deverá prolongar-se até 2030 ou 2031, e contemplará, não só um aumento salarial, como também uma revisão em alta da cláusula de rescisão, que, ao que tudo indica, deverá ‘disparar’ dos 60 para os 80 milhões de euros, refletindo, desta maneira, a importância que o internacional moçambicano tem vindo a adquirir nos planos do treinador dos leões, Rui Borges.
A direção liderada por Frederico Varandas pretende, desta maneira, recompensar o avançado por tudo aquilo que tem vindo a fazer, dentro das quatro linhas, ao mesmo tempo que o protege de um ‘assédio’ que tem vindo a intensificar-se por parte de alguns dos melhores campeonatos do futebol mundial.
No passado mercado de transferências de verão, recorde-se, chegou a ser noticiado o interesse do Aston Villa, da Premier League, assim como o do Fenerbahçe da Turquia, sendo que este segundo era, na altura, orientado por… José Mourinho, técnico português que, entretanto, sucedeu a Bruno Lage, no leme do Benfica.
Na altura, quer os ingleses, quer os turcos, demonstraram disponibilidade para avançarem com qualquer coisa como 20 milhões de euros pelo jogador de 24 anos de idade, mas as negociações não chegaram a bom porto, visto que a estrutura verde e branca fez saber que não o libertaria por menos de 25 ou 30 milhões de euros.



