Noticia: Capitão Nicolau Otamendi
Devido o esforço que o internacional argentino tem mostrado na seleção, o defesa central do benfica vai ser premiado na seleção argentina.

De acordo com a imprensa desportiva, capitão do Benfica Nicólas Otamendi fez no Argentina-Venezuela o último jogo pela seleção em casa, tal como Lionel Messi. Como gesto de reconhecimento, e tendo em conta que as atenções estiveram muito mais viradas para a despedida caseira de La Pulga, Lionel Scaloni vai entregar a braçadeira de capitão ao defesa-central na partida no Equador, a última da fase de qualificação sul-americana para o Mundial’2026.
E o selecionador em declarações na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da madrugada de quarta-feira deixou seguinte palavras:
“É verdade, acho que com tudo o que aconteceu com o Leo [Messi], esquecemos o que o Otamendi representa para nós e o que representou o jogo do outro dia [frente à Venezuela]. No outro dia, ele jogou por isso, conversei com ele e ele merecia jogar aquele jogo e o reconhecimento, porque é um dos que nos ajudou muito no futebol e no grupo. Ele já veio jogar lesionado, contra a decisão do seu clube, e isso diz muito. Para nós, é um jogador muito importante. Na última Copa América, ele não jogou, mas foi muito importante quando entrou para defender. Isso faz parte da sua maneira de entender esta camisola. Ele será lembrado por tudo o que nos deu e merece todo o reconhecimento. Será o capitão amanhã, sem dúvida”, afirmou o selecionador
De referir que, embora nem a AFA nem o Benfica tenham revelado qualquer lesão de Otamendi, o jogador de 37 anos falhou o primeiro treino na seleção devido a “pequenos problemas físicos”, como revelou Scaloni.