Última Hora: Benfica Vai Ter Novo Defesa
O clube português benfica vai ter o Clément Lenght como novo jogador da equipa principal.

Revelou “notíciasaominuto” neste domingo que o jornal ABC deu conta que o grande jogador Clément Lenglet está em vias de ser o próximo reforço do Benfica, tendo sido o eleito para colmatar a saída de Nicolás Otamendi. O francês de 31 anos de idade vai deixar o Atlético de Madrid ao fim de duas épocas para rumar a Lisboa.
A mesma fonte disse que ao confirmar -se o jogador defesa será o segundo reforço do Benfica para a época que se aproxima, depois de Gabriel Índio já ter sido oficializado. Desta feita, Lenglet terá sido o nome escolhido pela direção encarnada para oferecer alguma experiência ao setor defensivo.
Olhando para a sua carreira, o jogador deu os primeiros passos no futebol na formação do Nancy, onde se estreou profissionalmente e começou a dar nas vistas. Seguiu-se uma passagem por duas épocas pelo Sevilha até se mudar para Barcelona. Foi no clube catalão que se evidenciou e por onde se manteve durante quatro épocas.
Em 2022/23, deu o ‘salto’ para a Premier League para representar o Tottenham por empréstimo dos blaugrana, tendo voltado a ser cedido na época seguinte, desta vez para ao Aston Villa. Apesar dos empréstimos, Lenglet continuou a pertencer aos quadros do Barcelona e voltou a ser emprestado em 2024/25.
Desta vez, o central permaneceu em Espanha e vestiu as cores do Atlético de Madrid, sendo que os colchoneros ficaram convencidos e compraram a totalidade do seu passe na última época. Por isso, o francês assinou contrato até junho de 2028, mas já está novamente de saída.
É de referir que, na última temporada, Lenglet esteve presente em 24 jogos e fez uma assistência, mas foi perdendo relevo no plantel de Diego Simeone.



