FC Porto

Informação Recente: Presidente Do FC Porto

André Villas-Boas em declarações no editorial da revista dragões fala dos desafios que o clube enfrenta, sem deixar de denunciar alguns perigos, como a existência "'santas alianças' na segunda circular que visam enfraquecer" o clube azul e branco.

Segundo o site oficial do FC Porto
André Villas-Boas em declarações no editorial da revista dragões fala dos desafios que o clube enfrenta, sem deixar de denunciar alguns perigos, como a existência “‘santas alianças’ na segunda circular que visam enfraquecer” o clube azul e branco.

“A participação assídua e interventiva do Futebol Clube do Porto em fóruns de reflexão sobre o futebol e a sua indústria não se circunscreve a uma mera representação. É, antes, a materialização da nossa responsabilidade no mundo do desporto – e do futebol em particular -, bem como da nossa visão estratégica face à complexa conjuntura nacional e global, numa indústria em que o sucesso desportivo está permanentemente sob enorme pressão financeira e ameaçado por uma sufocante tentação de entropia regulatória. Dessa forma o FC Porto fez-se recentemente representar, com intervenções relevantes, na Assembleia Geral da European Football Clubs, no Comité de Competições da UEFA, na EY European Football Stadium Financing Summit, no UEFA Certificate in Football Management e no Portugal Football Summit organizado pela FPF”, pode ler-se.

“O futebol atravessa uma encruzilhada carregada de desafios que colocam mesmo em questão, em várias vertentes, a sua integridade. Assistimos a movimentos que procuram impor ambientes permeáveis a interesses ilegítimos, desvirtuando a verdade da competição. Aos interesses de investidores, de origem dúbia, que teimam em tentar entrar à força no futebol português, ao nevoeiro que paira no ar sobre apostas desportivas de intervenientes diretos no jogo, como recentemente vimos no caso da NBA e do futebol turco, acresce um nacional-facciosismo que vai permitindo que o centralismo se instale cada vez mais despudoradamente, seja à boleia de um sistema mediático saturado que mais polui do que vai esclarecendo, seja através de ‘santas alianças’ na segunda circular que visam enfraquecer o FC Porto, os seus valores e princípios. A centralização dos direitos audiovisuais, a incapacidade das estruturas ligadas à organização das competições e à arbitragem de valorizarem consistentemente a verdade desportiva, o tráfico de jogadores menores de idade, as multipropriedades de clubes, ou a proveniência de capitais dúbios nas sociedades anónimas desportivas são temas e frentes em que temos de estar vigilantes e atuantes”, menciona.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo