Revolução No Benfica & Em Todas Posições, Bem Haja Senhor Presidente
No passado mercado de transferências, Depois do bom trabalho realizado pelo presidente do clube Rui Costa o treinador Bruno Lage tem todas condições e razão para ser campeão.

De acordo com o jornal desporto ontem segunda-feira, No mercado de transferências de verão o dirigente Rui Costa fez uma revolução em quase todos os setores. Da defesa ao ataque, todos viram chegar novos jogadores.
As chegadas de jogadores como Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Georgiy Sudakov, Franjo Ivanovic ou ainda Dodi Lukebakio acrescentaram mais qualidade ao plantel que é liderado por Bruno Lage, mas retiraram do mesmo aquele que tem sido um pilar da equipa principal nos últimos anos: jogadores da formação.
Por conta do facto de ter montado um plantel com o objetivo de voltar a conquistar a I Liga e de realizar uma prestação satisfatória na Liga dos Campeões, o Benfica apostou muitos milhões de euros em novos jogadores, o que foi retirando espaço a quem veio da formação encarnada.
Um dos casos mais gritantes é o de João Rego. Tido como uma das grandes promessas do Seixal, o médio ainda não foi utilizado esta época e o Benfica já leva oito encontros oficiais já realizados. O jovem pode ser opção na equipa A e nos bês, mas ainda não somou minutos.
Além do mais, João Rego encontra-se fisicamente a 100%, dado que nem está lesionado. O internacional jovem português foi convocado por Portugal em sub-20 e foi titular na passada quinta-feira contra a Chéquia. Deve também acabar por ser utilizado no duelo desta terça-feira diante da Polónia. Na última temporada, o médio ofensivo foi lançado por Bruno Lage em 13 partidas, com um golo marcado.
Mais Jogadores Que Deixaramm Benfica
Martim Neto, considerado por muitos uma das grandes promessas encarnadas, mudou-se para os espanhóis do Elche por um milhão e meio de euros. Hugo Félix deixou a equipa a custo zero para assinar pelo Tondela.
Na baliza, André Gomes acabou por ser cedido ao Alverca por não ter espaço perante Trubin e Samuel Soares. Adrian Bajrami, que chegou a ser o quarto central no Benfica na época transata, rumou por empréstimo ao Luzern. Tiago Gouveia, um dos elementos mais queridos entre os adeptos, foi emprestado ao Nice com opção de compra. Por fim, Gustavo Varela, goleador do Benfica B na época passada, foi cedido ao Gil Vicente.
Ainda que a formação continue integrada no plantel principal do Benfica, a verdade é que o espaço é cada vez mais reduzido para os jovens, tirando um ou outro caso pontual. Prova disso foi que alguns jovens mudaram-se para outros clubes para somarem mais minutos que não teriam sobre as ordens de Bruno Lage.